ABÓBORA MANTEIGA ASSADA NA BRASA

BUTTERNUT SQUASH ROASTED ON THE GRILL
(Sabor ao verdadeiro churrasco / Ideias de acompanhamentos)


O meu pai e a minha mãe são um exemplo de amor e companheirismo para mim. Nos grandes momentos, mas também nas pequenas coisas, como por exemplo: o meu pai é um mestre a grelhar na brasa e a minha mãe prepara um molho delicioso de azeite e especiarias para pincelar com alecrim á medida que os alimentos grelham. Esta Abóbora Manteiga Assada na Brasa superou e muito as minhas expectativas. Não sendo a fã número um de abobora, as especiarias e ervas aromáticas elevaram este grelhado a um outro nível e ficou absolutamente delicioso.  Naturalmente que também podem grelhar no vosso grelhador de fogão, já fiz muitas vezes e fica muito bom, apenas gostava de partilhar uma experiência diferente. Utilizei a abóbora manteiga porque é a minha favorita, se bem que esta não apresenta a forma clássica, mas é repleta de benefícios alimentares, aqui descritos no artigo os BENEFÍCIOS DA ABÓBORA MANTEIGA. Venham descobrir novas combinações de sabores com as especiarias e ervas que usualmente temos em casa. Para saberem qual as ervas que utilizo no Mix de Ervas Aromáticas vejam a receita da Batata Doce aos Palitos no Forno com Ervas Aromáticas.


(scroll down to english version)

ABÓBORA MANTEIGA ASSADA NA BRASA
2 pessoas

1 abóbora manteiga
1 fio de azeite
1 pitada de sal, colorau, folha de louro e alho seco fumado
Mix de ervas aromáticas secas 

Molho da minha mãe:
⅓ chávena de azeite extra virgem
1 colher de sopa de massa pimentão
1 colher de chá de colorau
1 piri-piri inteiro
Ramo de alecrim

Preparação:

1. Cortar a abobora em fatias não muito grossas, retirar as sementes, e temperar com um fio de azeite, colorau, alho seco fumado e as ervas aromáticas. Deixar que os sabores se desenvolvam por duas horas antes de grelhar.
2. Grelhar em lume bem quente e á medida que vai grelhando pincelar o molho de azeite. Virar para garantir uma cozedura uniforme. Dependendo da espessura das fatias, grelhar por 30 minutos.
3. Servir quente como acompanhamento, neste caso de um tofu grelhado.

Sabor a churrasco delicioso. Aproveitem.


BUTTERNUT SQUASH ROASTED ON THE GRILL
(True barbecue flavor / Garnish ideas)
Serves 2

1 butternut squash
1 drizzle of olive oil
1 pinch of salt, sweet pepper, bay leaf and smoked dried garlic
Dry herbs mix 

My mother's sauce:
⅓ cup of extra virgin olive oil
1 tablespoon of bell pepper pasta
1 teaspoon paprika
1 whole piri-piri
Rosemary branch

Method:

1. Cut the pumpkin into thin slices, remove seeds, and season with a drizzle of olive oil, paprika, dry smoked garlic and aromatic herbs. Allow the flavors to develop for two hours before grilling.
2. Grill on a very hot fire and as you grill, brush the olive oil sauce. Turn to ensure uniform cooking. Depending on the thickness of the slices, grill for 30 minutes.
3. Serve hot as side dish, in this case grilled tofu.

Delicious barbecue flavor. Enjoy.

2 comentários:

  1. Este cheirinho a churrasco faz lembrar a simplicidade da vida junto daqueles que tanto gostamos, também não sou de abóbora, mas esta em especial é realmente boa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, temos tanto a aprender :) e a reconhecer em nós !! Muito obrigada :)

      Eliminar